24

ago

2015

Direção da ONF Brasil participa de importantes eventos na França

Por forest

Seminário acontece de 25 a 28 deste mês, e o Programa, que será ministrado pelo Departamento de Riscos Naturais da ONF, no sul da França, ocorre entre 31 de agosto a 2 de setembro

onf.frança

Portal da sede da ONF International em Jardin Tropical, Nogent-sur-Marne, França. Foto: Cleide Arruda/ONF-Brasil

A direção do ONF Brasil está presente em Paris para participar do Seminário anual de Gerentes da ONF International e também do Programa de Formação a respeito de riscos naturais. Como diretora do ONF Brasil, Cleide Arruda representará a entidade nas atividades.

O Seminário acontece de 25 a 28 deste mês, e o Programa, que será ministrado pelo Departamento de Riscos Naturais da ONF, no sul da França, ocorre entre 31 de agosto a 2 de setembro.

Criada em 1964, a ONF – Escritório Nacional das Florestas francês (Office National des Forêts) é uma instituição pública que garante a gestão sustentável de aproximadamente 11 milhões de hectares de bosques e florestas na França metropolitana, além dos Territórios Ultramarino.

A estatal francesa apoia também iniciativas em outras partes do mundo, que possam contribuir para a manutenção das florestas e diminuição dos danos causados pelo efeito estufa.

No Brasil, a ONF financia o Projeto Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF, que é desenvolvido na Fazenda São Nicolau, localizada no município de Cotriguaçu, desde 1998. A Fazenda serve de base para a realização de pesquisas científicas que prezam por um melhor entendimento da floresta – e também por uma maior compreensão para a conversação dos recursos naturais.

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação