26

out

2016

A ONF Brasil apresentou boas práticas baseadas nos Sistemas Agroflorestais e no sequestro de carbono para participantes do X Congresso Brasileiro de SAF

Por forest
Cleide Arruda apresentou os resultados do projeto Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF (Foto: Acervo ONF)

Cleide Arruda apresentou os resultados do projeto Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF (Foto: Acervo ONF)

O Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF participou de momento de diálogo e troca de experiências do X Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (SAF). A diretora da ONF Brasil, Cleide Arruda, apresentou os resultados das práticas e pesquisas desenvolvida na Fazenda São Nicolau em Cotriguaçu, Mato Grosso. A fazenda é um espaço para implementar e avaliar práticas sustentáveis, como a recuperação de áreas degradadas, o manejo de florestas nativas e plantadas, a silvicultura, e os sistemas agroflorestais.

A conferência foi realizada ontem (26/10) no final da tarde na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), integrando as Palestras Técnicas l. No período, também houve a exposição sobre a Redes de Sementes do Xingu com o Guilherme Pompiano. As apresentações contribuíram com conteúdo para o tema do Congresso: “SAF: aprendizados, desafios e perspectivas”.

O evento, iniciado em 24 de outubro, foi promovido pela Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBSAF) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de instituições públicas e privadas. O congresso termina no dia 28 e seu objetivo é debater os SAFs, compartilhando o conhecimento para avaliar os desafios e perspectivas da implementação destes sistemas.

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação