14

mar

2018

Equipe da Fazenda São Nicolau recebe curso de primeiros socorros e Programa de Gestão de Segurança e Meio Ambiente

Por forest
Curso de segurança no trabalho na Fazenda São Nicolau (Foto: ONF Brasil)

Curso de segurança no trabalho na Fazenda São Nicolau (Foto: ONF Brasil)

 

Na segunda semana de outubro do ano passado a Fazenda São Nicolau recebeu a visita de técnicos de segurança do trabalho do SESI (Serviço Social da Indústria) de Juína para ministrarem um curso de “Primeiros socorros” e elaborarem o “Programa de gestão em segurança, saúde e meio ambiente no trabalho rural”. Ao final da visita, foi desenvolvido um relatório de oportunidades para melhorias e a estrutura da Fazenda deve se adequar gradativamente aos planos. O documento resultou das observações realizadas em campo pelos instrutores e das entrevistas com os funcionários da fazenda sobre seu cotidiano e  suas atividades.

A atividade visa promover a segurança e a saúde no trabalho. A intenção é reconhecer, antecipar e avaliar os riscos. Dessa maneira, é possível diminuir casos de doenças e acidentes no ambiente de trabalho, assegurando a integridade de todos os envolvidos.

Os participantes aprenderam técnicas como a massagem cardíaca (Foto: ONF Brasil)

Os participantes aprenderam técnicas como a massagem cardíaca (Foto: ONF Brasil)

Além da obrigação legal, as formações foram motivadas por esse interesse da ONF Brasil de valorizar sua equipe e de garantir a qualidade e segurança do trabalho, especialmente em uma região de difícil acesso. Todos os funcionários da Fazenda participaram e demonstram interesse pelo conteúdo, que contou com a apresentação de técnicas que podem ser aplicadas para diminuir os impactos quando os acidentes acontecem. Algumas informações repassadas à turma compreenderam a importância dos primeiros socorros para salvar vidas em caso de acidente, técnicas de mobilização de membros, massagem cardíaca, respiração boca a boca, medidas para desengasgar e noções gerais para saber o que fazer e o que não fazer.

O objetivo maior é que os funcionários estejam prontos para prestar primeiros socorros sem causar mais danos à vítima, tornando a Fazenda São Nicolau cada vez mais segura e preparada, em caso de emergências.

*Com informações do site do SESI MT.

 

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787

contato@onfbrasil.com.br

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação