20

maio

2015

ONF Brasil e UNEMAT assinam acordo de cooperação que vai beneficiar alunos do curso de engenharia florestal

Por forest

fazenda_sao_nicolau

A Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) e a ONF Brasil acabam de fechar acordo de cooperação de estágio docência com o curso de Engenharia Florestal de Alta Floresta. A parceria foi firmada durante a VI Semana Florestal, realizado no dia 22, na qual Cleide Arruda, diretora da ONF Brasil, foi convidada para falar sobre o trabalho desenvolvido pelo Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF e PETRA,na Fazenda São Nicolau.

“O ganho para os estudantes do curso é enorme, pois eles vão desenvolver atividades práticas e não vão ficar só na teoria”, diz Tatiana Paula Marques de Arruda, coordenadora da Semana Florestal. A professora diz que durante o evento já houve interesse de diversos alunos em participar das aulas de campo.

O Poço de carbono florestal da Fazenda São Nicolau é o primeiro reflorestamento registrado VCS no Brasil. Com um amplo banco de dados com 15 anos na temática de carbono, biodiversidade, silvicultura e integração social local. “Esse trabalho é uma iniciativa da Peugeot e ONF (Office Nationa ldes Forêts/Agência Nacional de Florestas), com gestão da ONF Brasil e ONF International, e parcerias com diversas instituições como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), CNPq, FAPEMAT, INPA, EMBRAPA, IFT, ICV, TNC, instituições de pesquisa francesas (INRA, IRD, CIRAD)e agora a UNEMAT!”, diz Cleide Arruda, diretora da ONF Brasil.

O próximo passo é desenvolver formas de implementação do acordo. “A ideia é traçar um método de deslocamento e visita, pois temos que seguir algumas recomendações do projeto quanto a prazos e seleção de alunos”, diz Tatiana.

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação