23

out

2015

ONF Brasil divulga termo de referência para análise técnica-econômica da cadeia da madeira e de produtos florestais não madeireiros na região noroeste do Mato Grosso

Por forest

17_6_2010_19_37_53_ONF_Brasil

As cadeias dos produtos florestais não madeireiros agrupam uma multitude de produtos de natureza distinta e com ciclos do produção/colheita, transformação e mercados diferentes. As cadeias são uma fonte de ingresso (principal ou complementar) para muitas famílias na região noroeste do Mato Grosso mas ao mesmo tempo a extração não regulamentada dos produtos pode levar a problemáticas ambientais (ameaças para as espécies, impactos ambientais dos processos de colheita/transformação…), sociais (conflitos de acesso nas florestais, propriedade dos produtos…) e econômicas (esgotamento do capital natural e dos ingressos para as famílias). E o caso de Cotriguaçu onde representa ingresso direto e indireto para a metade da população ativa.

Por isso, o objetivo do estudo proposto é de trazer elementos chaves de decisão sobre a sustentabilidade econômica, ambiental e social das cadeias de produtos florestais não madeireiros identificadas na região e do mercado da madeira.

Se inscreva nos cargos de Consultor – Análise Técnico-econômica de Sistemas de Produção no Noroeste do Mato Grosso com foco principal nos produtos florestais não madeireiros (TDR Cadeias produtos florestais MT – Petra_VFinal (1)) e Consultor – Análise Técnica-econômica de Sistemas de Produção no Noroeste do Mato Grosso com foco principal na cadeia da madeira (TDR Cadeias PFNM MT – Petra_Vfinal (1)).

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação