07

dez

2015

Minuta da Reunião da ONFBrasil com Embrapa 23 a 24 de novembro de 2015 para Forestcom

Por forest

20151123_084800

O 1° Workshop ONFBrasil- Embrapa ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro na sede da Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop. A reunião foi conduzida pelos pesquisadores Dr. Eduardo Matos atual Chefe de Pesquisas e Desenvolvimento da unidade e pelo Dr. Ingo Isernhagen.

A ONFBrasil apresentou suas linhas de pesquisas, assim como os métodos empregados, principais resultados e pesquisas futuras de interesse dos Projetos Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF (PPCFPO) e PETRA; para uma plateia de mais de 10 pesquisadores da Embrapa. As apresentações foram conduzidas pelo Prof. Dr. Roberto Silveira (temas de pesquisas em Carbono, Silvicultura e Biodiversidade), M.Sc. Cleide Arruda e Dra. Luciana Rebellato (tema de Manejo florestal, sistemas agrossilvipastoris e a plataforma PETRA) e por Abner (orientado do Prof. Juliano Santos) com o tema de recuperação de áreas de preservação permanente degradadas. A presença do Presidente do Comitê Científico Técnico do PPCFPO o Prof. Dr. João Ferraz e do ex-membro do mesmo Comitê o Prof. Dr. Jorge Yared abrilhantaram os debates científicos que se seguiram.

20151123_162000

Durante todo o período do Workshop o Chefe-Geral Dr. Austeclínio Neto e o ex-Chefe-Geral o Dr. João Flávio Veloso acompanharam os trabalhos e contribuíram de maneira significativa tanto nas discussões científicas quanto no rascunho de uma proposta de parceria entre a Embrapa e a ONFBrasil.

O resultado desse primeiro workshop foi muito positivo. As pesquisas realizadas pela ONFBrasil ganharam uma dimensão extra de visibilidade entre os pesquisadores da Embrapa que identificaram muitas áreas de interesse comum e passam então a aguardar pela elaboração de um termo de cooperação entre as partes.

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação