19

ago

2016

Três eventos técnicos em Mato Grosso recebem submissão de trabalhos

Por forest
(Foto: Pixabay/ Domínio Público)

(Foto: Pixabay/ Domínio Público)

 

A programação de eventos técnico-científicos na área de agrárias está movimentada no segundo semestre de 2016 em Mato Grosso. Dois simpósios e um congresso encontram-se com o prazo para submissão de trabalhos aberto.

Os três eventos serão em outubro. O primeiro deles é o Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável (Simbras), realizado entre 6 e 8 de outubro no campus de Sinop (MT) da UFMT. Na semana seguinte, de 13 a 15, será a vez da segunda edição do Simpósio de Pecuária Integrada (Simpi), que também será em Sinop, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. O terceiro evento será o Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (SAFs), realizado na UFMT, em Cuiabá, de 24 a 28.

Os três eventos terão sessões de pôsteres e alguns ainda contarão com apresentações orais de trabalhos. Os resumos farão parte dos anais de cada um deles. Cada um tem regras específicas de submissão e os prazos para envio dos trabalhos variam de 25 de agosto a 18 de setembro.

Evento Data de submissão Data do evento Local
Simbras 30/08 06 a 08/10 UFMT – Sinop (MT)
II Simpi 18/09 13 a 15/10 Dante de Oliveira – Sinop (MT)
CB SAF 25/08 24 a 28/10 UFMT – Cuiabá (MT)

 

Simbras

Realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em parceria com a Embrapa e com a Universidade Federal de Viçosa, o Simbras recebe trabalhos até o dia 30 de agosto.

Os resumos submetidos deverão ser inéditos e devem pertencer a um dos seguintes temas: Aquicultura; Agricultura Familiar; Agroecologia; Agronegócio; Educação do Campo; Ciência, Tecnologia e Inovação; Associativismo, Economia Solidária e Cooperativismo; Economia; Entomologia; Ensino e Extensão; Fitopatologia; Floresta; Forragicultura; Meio Ambiente; Mudanças Climáticas; Políticas Públicas; Produção Animal; Produção Vegetal; Recursos Naturais; Solos e Urbanização.

Para submeter trabalho é preciso estar inscrito no evento e ter pago a taxa de inscrição. Cada participante poderá inscrever no máximo três trabalhos como autor principal. Há ainda um limite de seis autores por resumo. Todas as informações sobre a submissão podem ser conferidas no site do evento, que é o www.simbras-as.com.br.

Simpi

O II Simpósio de Pecuária Integrada (Simpi) recebe trabalhos até o dia 18 de setembro, data que não será prorrogada. Podem ser inscritos resumos nas áreas de produção e nutrição de ruminantes, ciência do solo, forragicultura e pastagens, sistemas integrados de produção, reprodução e sanidade animal, administração e extensão rural, pragas de sistemas agrícolas, melhoramento genético (animal e vegetal), produção vegetal e ciência florestal.

Para enviar trabalho, os autores devem estar inscritos no Simpósio.

Mais informações sobre as normas de submissão, programação e inscrições podem ser obtidas no site www.pecuariaintegrada.com.br.

O II Simpi é realizado pelo Grupo de Estudos em Pecuária Integrada, MT Ciência, UFMT e Embrapa Agrossilvipastoril.

CB SAF

O Congresso Brasileiro de SAF estendeu o período para submissão de trabalhos até 25 de agosto. Os trabalhos deverão ser submetidos em forma de resumos expandidos e serão avaliados pela comissão científica do congresso. Alguns trabalhos serão direcionados para apresentações orais e os demais para apresentação em formato de pôsteres.

As normas de submissão podem ser encontradas no site www.cbsaf.com.br.

Para submeter um resumo é preciso ter feito a inscrição previamente e pago a taxa. A Comissão Organizadora alerta para que o pagamento não seja feito na última hora, uma vez que o sistema bancário pode demorar até três dias para reconhecer a quitação do débito.

Os valores para as inscrições até o dia 18 de setembro são de R$ 225 para estudantes e agricultores e de R$ 450 para profissionais. Há condições especiais de desconto para grupos de estudantes e de agricultores que se inscreverem.

O CB SAF é promovido pela Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBSAF) e realizado em conjunto pela Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) e pela ONG Grupo Semente.

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação