17

out

2016

Levantamento pretende catalogar espécies de répteis e anfíbios invasores no Brasil

Por forest

icmbioo

 

A cada ano, novas espécies de répteis e anfíbios são encontradas no Brasil e um levantamento completo sobre esses animais tem sido realizado. O estudo é parte de um projeto de doutorado da Universidade Federal de Santa Maria, orientado pela bióloga Sonia Zanini Cechin, em parceria com o Instituto Hórus e o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN/ICMBio).

O levantamento pretende incluir espécies provenientes de outros países, além daquelas nativas encontradas fora da área de distribuição natural. Serão consideradas não somente os indivíduos localizados em áreas naturais, como também aqueles de áreas antropizadas e urbanas.

A pesquisa é aberta para a comunidade científica, que pode colaborar com a catalogação das espécies. Para contribuir é necessário preencher uma planilha e enviar o documento para o endereço herpetofaunaexotica@gmail.com, até o dia 27 de novembro de 2016. Além das informações contidas na planilha, os registros feitos por meio de fotografias e publicações (incluindo dissertações, teses, reportagens etc.) também poderão ser enviados para este mesmo endereço.

Fonte: Instituto Hórus e Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN/ICMBio).

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação