20

maio

2015

Área de Manejo Florestal da ONF Brasil é invadida por grileiros

Por forest

area-de-manejo-300x2251-300x225

Em Cotriguaçu, Noroeste de Mato Grosso, uma área de mais de 10 mil hectares utilizada para recuperação ambiental, pesquisa cientifica e formação pela ONF Brasil foi alvo de invasão de grileiros. “Encontramos algumas picada em meio a área de Manejo Florestal do Projeto e percebemos que um grupo de pessoas não identificadas realizou a derrubada de uma área de floresta vizinha à propriedade da ONF Brasil”, diz Cleide Arruda, gestora da ONF Brasil.

A região invadida é cortada pela rodovia MT 208, conhecida como estrada da balsa e liga Cotriguaçu a Alta Floresta. Segundo informações de funcionários da Fazenda, a Polícia Civil e a Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso investigam o caso.

Sobre a ONF

A ONF Brasil é uma filial de direito brasileiro da ONF International. Criada em janeiro de 1999, tem como objetivo a instalação de reflorestamentos para sequestro de carbono e a gestão de florestas. Hoje, a atividade da ONF Brasil está concentrada na condução do projeto de reflorestamento “Poço de Carbono Peugeot – ONF”.

A Office National des Forêts ONF (Escritório Nacional das Florestas) é a estatal francesa encarregada pela gestão das florestas do Estado e das florestas das coletividades descentralizadas. A ONF é um dos mais importantes gestores de florestas públicas do mundo. Essa experiência também contribuiu a enriquecer o projeto através de intercâmbios.

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação