14

ago

2015

Poço de Carbono Florestal da Peugeot-ONF, que realiza pesquisas científicas e ambientais em Cotriguaçu, recebe veículo de montadora

Por forest

Automóvel será utilizado para dar suporte de logística ao projeto

IMG-20150810-WA0004

O Projeto Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF recebeu um novo veículo da marca para suporte de logística ao projeto, que é desenvolvido na Fazenda São Nicolau, localizada no município de Cotriguaçu. Trata-se da linha 2016 do Peugeot 208, um dos compactos hatchs mais modernos de sua categoria.

Para Cleide Arruda, diretora da ONF Brasil, a parceria tem facilitado a fluidez dos trabalhos que diariamente são realizados em Cotriguaçu e em outros municípios do noroeste do Estado, região de atuação do projeto.

Há 16 anos a Fazenda São Nicolau, sede dos Projetos Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF e Plataforma Experimental para a Gestão dos Territórios Rurais da Amazônia Legal (PETRA), serve de base para a realização de pesquisas científicas e formações que buscam um melhor entendimento da floresta e da conservação dos recursos naturais.

A Peugeot entende que para lutar contra as mudanças climáticas é preciso atuar diretamente na fonte, reduzindo drasticamente o consumo de combustíveis fósseis e emissões de CO2, além de ativar todos os poços de carbono possíveis – o conceito de “poço de carbono”, abrangendo sistema natural ou físico que absorve mais carbono do que emite.

Dando continuidade às parcerias com inúmeras entidades nacionais e internacionais para o projeto Poço de Carbono Florestal, no centro da Amazônia, a Peugeot e a ONF – Escritório Nacional das Florestas francês (Office National des Forêts) – oferecem à comunidade científica nacional e internacional uma importante ferramenta de validação da relação entre reflorestamento, sequestro de carbono atmosférico e regulação climática.

Dessa forma, a Peugeot reafirma seu compromisso com as gerações futuras, sendo a única fabricante de automóveis do mundo a dar início a uma política completa relacionada ao respeito e controle das emissões de carbono e das mudanças climáticas.

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação