14

set

2015

Festival Juruena Vivo traz a importância desse patrimônio mato-grossense

Por forest

Evento terá concurso de poesia, exposição e música. Intuito é ajudar a preservar o rio Juruena

cartaz-2

O território mato-grossense tem 70% de suas terras banhadas com a bacia do Juruena. O majestoso rio Juruena, que recebe inúmeros afluentes como o rio Sacre, Verde, Papagaio, Buriti e outros, conta águas salubres para o consumo humano, além de mostrar o seu potencial através do ecoturismo e de estudos científicos.

Entretanto, mesmo diante de todos os benefícios que o Juruena pode nos proporcionar, ele e seus afluentes sofrem gradativamente com o descaso e a exploração humana. Carecendo de pesquisas e incentivos de preservação, a importância do rio está sendo cada vez mais creditada a construção de barragens para produção de energia, comprometendo ainda mais a liberdade de seu curso e a perenidade da própria bacia Amazônica.

Por isso hoje existem iniciativas de grupos, pessoas e instituições que arriscam projetos sustentáveis para a preservação do Juruena e da nossa própria identidade. O festival Juruena Vivo vai ocorrer nos dias 09 e 10 de outubro e será uma oportunidade única de conhecer mais sobre a região. O evento será em Juína, na Casa de Retiro da Diocese de Juína e no Centro de Eventos de Juína. Venha participar e se apaixonar pelo Juruena. Contribuir com essa causa é contribuir também para um futuro próspero. Apoie essa ideia!

Saiba mais em Rede Juruena Vivo

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação