20

jun

2016

TNC e parceiros lançam manual e cartilha de restauração na semana do Meio Ambiente

Por forest

Os materiais desenvolvidos são de suma importância para apoiar à regularização ambiental das propriedades rurais do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Imagem: Capa do manual

Imagem: Capa do Manual de Restauração

 

No dia 06 de junho, Dia do Meio ambiente, a TNC em parceria com a Fundação Neotrópica e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL, lançaram a “Cartilha de apoio a restauração da vegetação nativa” e o “Manual de Métodos para a Restauração da Vegetação nativa” em encontro no município de Campo Grande – MS. O Evento comemorou o dia mundial do meio ambiente e contou com a presença de diversas autoridades locais, ambientalistas e a comunidade.

Os materiais foram elaborados para orientar produtores rurais sobre as diferentes técnicas de restauração que podem ser empregadas para cada tipo de área degradada, os custos envolvidos em cada técnica, além de uma lista de espécies comuns para a restauração.

O Secretário da SEMADE, Jaime Elias Verruk, afirmou que estes documentos consolidam o compromisso do Governo do Estado em apoiar iniciativas para o desenvolvimento sustentável da economia regional. Verruk pontuou também, que o município que antes tinha carência deste tipo de informação, agora conta com materiais de apoio à regularização ambiental das propriedades rurais, possibilitando um grande salto no trabalho de restauração do Estado.

Acesse os materiais técnicos, e saiba mais sobre o projeto:

Clique aqui para ver o Manual de Restauração

Clique aqui para ver a Cartilha de Restauração

Clique aqui para ver o Guia de Identificação de Espécies

 

Fonte: TNC

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação