15

ago

2016

Simpósio sobre Agropecuária Sustentável recebe trabalhos

Por forest
Imagem: site do VIII Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável

Imagem: site do VIII Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável

 

Pesquisadores e estudantes têm até o dia 30 de agosto para submeter trabalhos ao VIII Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável (Simbras). O evento será realizado de 6 a 8 de outubro na Universidade Federal de Mato Grosso – campus Sinop (MT).

O Simbras ocorrerá em conjunto com a 5º Conferência Internacional em Sustentabilidade e Agricultura. Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para Desenvolvimento Sustentável das Novas Fronteiras Agrícolas”, os eventos buscam reunir a comunidade científica e o setor produtivo para discutir e transferir tecnologias para serem utilizadas no campo.

Os resumos submetidos deverão ser inéditos e devem pertencer a um dos seguintes temas: Aquicultura; Agricultura Familiar; Agroecologia; Agronegócio; Educação do Campo; Ciência, Tecnologia e Inovação; Associativismo, Economia Solidária e Cooperativismo; Economia; Entomologia; Ensino e Extensão; Fitopatologia; Floresta; Forragicultura; Meio Ambiente; Mudanças Climáticas; Políticas Públicas; Produção Animal; Produção Vegetal; Recursos Naturais; Solos e Urbanização.

Para submeter trabalho é preciso estar inscrito no evento e ter pago a taxa de inscrição. Cada participante poderá inscrever no máximo três trabalhos como autor principal. Há ainda um limite de seis autores por resumo. Todas as informações sobre a submissão podem ser conferidas no site do evento, que é owww.simbras-as.com.br.

Inscrições

As inscrições para o Simbras já podem ser feitas pelo site do evento e terão um preço diferenciado até o dia 5 de setembro. Os valores variam de acordo com a ocupação do participante e se irá acompanhar somente a programação de palestras ou se participará de algum minicurso.

Programação

A programação do Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável terá 18 palestras e sete minicursos. Entre os palestrantes estão pesquisadores brasileiros e norte-americanos de instituições como UFMT, Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Maine, Universidade da Flórida e Embrapa.

Os minicursos ofertados pelo evento terão carga horária de 4 a 20 horas e terão como temas redação científica, análise de ensaios experimentais no ambiente R, ferramentas logísticas para decisões de cargas florestais, captação de recursos para projetos de pesquisa, melhorando sistemas sustentáveis de alimentação, teoria e prática de sistemas sustentáveis de agricultura e comunicação científica para não cientistas.

Toda a programação pode ser acessada no site www.simbras-as.com.br.

O Simpósio é realizado pela UFMT, UFV e Embrapa. Conta com apoio da Fapemat e da Capes.

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação