15

set

2016

Edital apoiará pesquisas em infraestrutura para a Amazônia Legal

Por forest

Poderão concorrer instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, incluindo organizações sociais

 

Imagem: Edital da Finep

Imagem: Edital da Finep

 

Está aberta a  chamada pública de apoio à infraestrutura de projetos de pesquisa de Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) da Amazônia Legal. Serão até R$ 20 milhões em recursos não reembolsáveis provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FNDCT/Ação Transversal. O edital foi lançado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) nesta terça -feira (13).

O Formulário de Apresentação de Projetos (FAP) eletrônico poderá ser enviado até o dia 10 de outubro. O edital visa melhorar a infraestrutura laboratorial e de equipamentos das instituições de pesquisa; fortalecer a capacidade de P&D das ICTs; capacitar pesquisadores de alto nível; e estimular a cooperação entre grupos de pesquisa da Amazônia Legal.

A chamada dará prioridade aos seguintes temas:

  • Melhoria da infraestrutura laboratorial básica em todas as áreas do conhecimento, permitindo apoio a projetos de natureza variada, sobretudo em áreas que permitam a preservação ambiental, o melhor conhecimento do bioma amazônico, o aproveitamento da biodiversidade, o monitoramento e controle do desmatamento e degradação florestal;
  • Estabelecimento e manutenção de acervos de natureza histórica, geográfica e cultural; infraestrutura para promoção do uso sustentável dos biomas existentes na região;
  • Tecnologias inovadoras em sistemas de monitoramento para controle do desmatamento e degradação florestal; agregação de valor à produção local (alimentos, moveleira e do pescado); entre outros.

Poderão concorrer instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, incluindo organizações sociais, localizadas na região de abrangência da Amazônia Legal (Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e a parte do Estado do Maranhão).

Fonte: Portal Brasil, com informações da Finep

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação