07

nov

2016

Representantes do Poder Público visitam o Programa de Restauração Florestal da Fazenda São Nicolau

Por forest
Representantes do poder público visitam o viveiro da Fazenda São Nicolau (Foto: Acervo da ONF)

Representantes do poder público visitam o viveiro da Fazenda São Nicolau (Foto: Acervo da ONF Brasil)

 

No último mês, representantes do Ministério Público Estadual de Mato Grosso visitaram a Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu (MT). A visita contou com as presenças do Promotor do fórum municipal, Dr. Cláudio Gonzaga, do Juiz Dr. Fernando Ishikawa e do Secretário de Meio Ambiente, Sr. Amilton Castanha. O objetivo era conhecer as práticas de restauração florestal, apoiadas pelos projetos Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF (PPCFPO) e Plataforma Experimental para gestão dos Territórios Rurais da Amazônia Legal (PETRA).

As iniciativas desenvolvidas na São Nicolau servem de subsídio para o desenvolvimento sustentável da região. Portanto, o conceito de crime ambiental pode ser um aliado no combate ao desmatamento e às mudanças climáticas. Segundo a Lei 9.605/98, que define embargos às condutas que possam degradar o meio ambiente, as penas para os infratores podem englobar multas, privação de liberdade e restrição de direitos. Por exemplo, o condenado pode ser obrigado a realizar tarefas em parques e unidades de conservação.

A aproximação entre a ONF Brasil e os gestores públicos é fundamental para disseminar a pesquisa científica, encontrando formas de aplicar os conceitos e as descobertas para estimular a conservação ambiental.

 

Veja abaixo mais fotografias da visita:

img-20161029-wa0009 img-20161029-wa0002-1 img-20161029-wa0001 img-20161029-wa0003

Comentários

Envie-nos uma mensagem

Envie-nos uma mensagem ENVIAR

ONF Brasil

(65) 3644 7787 contato@onfbrasil.com.br

Av. Miguel Sutil, 8000, Ed. St. Rosa Tower, Sl. 1702, Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

Fazenda São Nicolau, Cotriguaçu - MT

Treepixel Agência Digital Forest Comunicação